Nesta dsiciplina são vistas Arquiteturas Avançadas de Computadores: Pipelining, Super Escalar, Multi-Cores, SMPs, NUMAs e Clusters.

Atividade de Integração Curricular III

Prof Vagner Rosa

Ementa: Algoritmos: noções formais. Complexidade. Notação assintótica. Classes e gerações de linguagens. Qualidades de linguagens e o desenvolvimento de software. Elementos sintáticos. Abstração. Tipos de dados. Controle: em nível de expressão, comando e unidade. Passagem de parâmetros. Ponteiros. Classes de memória. Tipos abstratos de dados. Listas. Pilhas. Filas. Árvores. Técnicas de análise de algoritmos. Recursão. Divisão e conquista. Backtracking. Recorrências. Pesquisa e ordenação. Grafos. Métodos gulosos. Programação dinâmica. Problemas NP-completo. Algoritmos de aproximação. Concorrência: interação de processos, mecanismos primitivos e estruturados, problemas clássicos. Arquivos como tipos de dados.
Disciplina que estuda as estruturas matemáticas fundamentalmente discretas, no sentido de não suportarem ou requererem a noção de continuidade. Visa capacitar o aluno a escrita matemática formal e a linguagem computacional. Conceitos conhecidos são redefinidos para o contexto da Computação, dando ênfase em aspectos teórico-formais e no desenvolvimento do raciocínio abstrato.
Arquitetura e Organização de Computadores para ENGENHARIA DE COMPUTAçÃO

Esta disciplina têm como objetivo apresentar tópicos atuais em Eng. da Computação. De forma mais precisa, TEP3 abordará aspectos relacionados a Inteligência Computacional e Robótica Inteligente.