Este projeto tem como propósito como os profissionais da educação da Região Sul do Estado do Rio Grande do Sul (Rio Grande, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar e Chuí) tratam das temáticas de corpos, gêneros e sexualidades nas escolas do ensino fundamental.
O projeto tem por objetivo analisar o grau de conhecimento de alunos do ensino médio e das licenciaturas em Biologia e Química de produtos de uso comum que são publicizados como derivados da indústria nanotecnologia, identificar e quantificar que tipos de produtos de uso comum, são vendidos com apelo de ser derivados da indústria nanotecnológica.

Este projeto tem como objetivo promover a formação inicial e continuada de professores de Ciências do Ensino Fundamental através de ações conjuntas dos programas de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Ambiental, buscando desenvolver o currículo de ciências da rede de Educação Básica via ação conjunta de professores de ciências, mestrandos e licenciandos para o planejamento e aplicação de unidades curriculares, atividades didático pedagógicos e produção de recursos didáticos para o ensino de Ciências.